3º Fórum Internacional Criança e Consumo

Já estão abertas as inscrições para o 3º Fórum Internacional Criança e Consumo pelo site www.forumcec.org.br. Com vagas limitadas, o evento é gratuito e será realizado de 16 a 18 de março, no Itaú Cultural, em São Paulo. O 3º Fórum vai além da discussão do consumismo na infância para debater a sustentabilidade das relações econômicas, sociais e ambientais.

O evento será dividido em três mesas de debate – Honrar a Infância, Refletir o Consumo e Brincar – e já tem a presença confirmada dos convidados internacionais Benjamin Barber, autor do “Consumido – como o mercado corrompe crianças, infantiliza os adultos e engole cidadãos” (Record), e Susan Linn, autora do livro “Crianças do consumo, a infância roubada” (Instituto Alana).

Os palestrantes nacionais também estão confirmados. No primeiro dia, falam a historiadora Mary Del Priore e Guilherme Canela, coordenador de comunicação e informação da representação da Unesco no Brasil. No segundo dia, a professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e autora do livro “O nome da marca” Isleide Fontenelle media a mesa do cientista político Benjamin Barber com o escritor Frei Betto e o diretor executivo do Greenpeace Brasil, Marcelo Furtado.No último dia, compõem a mesa a educadora Maria Amélia Pereira e Maria de Salete Silva, oficial de Projetos de Educação da Unicef, ao lado de Susan Linn, com a mediação de Wellington Nogueira, fundador do Doutores da Alegria.


Fonte: RevistaPontoCom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita