Universidade do Minho será sede do Congresso Nacional sobre Literacia, Media e Cidadania, em 2011

Entre os dias 25 e 26 de março de 2011, na Universidade do Minho, em Braga/Portugal, acontecerá Congresso Nacional sobre Literacia, Media e Cidadania. Abaixo, o texto do grupo Educomunicação, de Braga, sobre o congresso.

O evento é promovido por várias entidades que a partir de seus representantes têm se reunido há cerca de um ano. Entre elas o CECS, constituindo um grupo informal de que também fazem parte a Comissão Nacional da UNESCO, o Conselho Nacional da Educação, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social, o Gabinete para os Meios de Comunicação Social, o Ministério da Educação e a UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento.

O Congresso Nacional sobre Literacia, Media e Cidadania terá cinco vertentes:
Intervenção;
Formação;
Investigação;
Políticas, e
Mostra de serviços e produtos.

Destina-se a professores e responsáveis de todos os níveis e tipos de ensino e educação, profissionais e gestores das diferentes áreas dos media, investigadores ligados aos cruzamentos das áreas da comunicação, educação, indústrias culturais, TIC, animadores de projectos e programas orientados para a educação para os media e literacia digital, bibliotecários, e a agentes de diversos âmbitos ligados à definição e implementação de políticas relacionadas com a educação para os media e literacia digital.

Mais informações no site do Congresso: http://literaciamediatica.pt/congresso/
Fonte: Educomunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita