Buscador infantil brasileiro bloqueia conteúdo inadequado

Tem buscador novo na rede. É o Zuggi, voltado pra crianças. O visual é bonito e atrativo, mas vamos ver se ele vai ser eficiente para ajudar a meninada em suas buscas. Só o tempo dirá. De qualquer forma, a promessa do site de buscas é bloquear conteúdos inadequados, o que já é uma certa garantia de segurança para os pais. Pelo menos na hora da busca, porque depois que as crianças entram no site escolhido para a pesquisa, há hiperlinks e outras portas de saída para o mundo virtual que fogem do controle do buscador, lógico. O que reforça, sempre, a importância dos pais acompanharem a navegação de seus filhos e conversarem abertamente sobre os perigos da internet. Vejam abaixo matéria publicada no Portal Terra sobre o Zuggi.

Por Douglas Ciriaco - Portal Terra
A princípio, a única diferença do Zuggi para outros buscadores é o seu visual inusitado, mas que provavelmente vai agradar ao público alvo. O site é voltado para crianças e está repleto imagens que remetem à infância e cores chamativas.
Mas seu principal atrativo é a proteção. Enquanto uma criança navega pelo Zuggi, está protegida de conteúdos inadequados. A página conta também com mecanismos para que os próprios usuários indiquem sites inapropriados para os pequenos.
Além das buscas tradicionais, o Zuggi também vasculha a web atrás de imagens e notícias, e todo o conteúdo é acessado em um quadro dentro da própria página. Isto significa que você não sai do Zuggi mesmo quando acessa outras páginas.
O apelo visual é bastante grande, o que talvez torne mais fácil a navegação para as crianças.
Além das buscas, a página conta com atalho para inúmeros jogos educativos e em breve ganhará espaço para cadastro de usuários.

É uma excelente iniciativa e que deve fazer muito sucesso entre a criançada. O buscador está disponível no endereço www.zuggy.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita