Crianças iniciam curso na Casa Amarela Eusélio Oliveira, em Fortaleza

Compartilhamos abaixo matéria publicada no jornal O POVO, de Fortaleza, sobre turma de crianças aprendendo a fazer cinema de animação!

Uma turma de 10 crianças e adolescentes, de 8 a 16 anos, iniciaram nesta segunda-feira, 24, o Curso de Cinema de Animação, promovido pelo projeto Cine Coelce. O grupo vai aprofundar, em oficinas realizadas na Casa Amarela Eusélio Oliveira, os conhecimentos sobre animação, utilizando diversas técnicas, como colagem e stop motion.

As aulas acontecem até o dia 24 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h. As crianças recebem transporte e lanche durante todo o período do curso.

As crianças foram escolhidas entre 200 participantes das oficinas de animação que aconteceram nos meses de novembro e dezembro do ano passado, em 10 bairros carentes de Fortaleza e da Região Metropolitana.

Em sua quarta edição, o projeto já beneficou mais 800 crianças e adolescentes. Esta é a primeira turma a utilizar os novos equipamentos de computação gráfica do Núcleo de Cinema de Animação do Ceará (Nuca), os mesmos utilizados por grandes estúdios de animação do Brasil e do mundo.

Como atividade de encerramento, elas vão produzir um curta-metragem que será exibido na cerimônia de abertura do 21° Cine Ceará, marcado para junho deste ano. As aulas acontecem.

Três filmes já foram produzidos pelas turmas anteriores, sempre com temáticas voltadas para o meio ambiente.

Assista abaixo ao curta ''O Som da Floresta'', produzido em 2009 e selecionado para o festival internacional Anima Mundi 2010:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita