Blog português de alfabetização midiática para mães

Tem novidade no mundo virtual: o blog Literacia para Mamãs!, com o subtítulo "Sou mãe de um nativo digital".

A ideia da autora do blog, Ana Paula Margarido Azevedo, doutoranda em Ciências da Comunicação da Universidade do Minho (Portugal), foi abrir o debate com mães e interessados sobre como educar filhos em uma sociedade digital.

Abaixo, texto de Ana Paula sobre o blog:
"Penso que qualquer mulher que, como eu, tenha dado à luz nos últimos anos deve se perguntar: o que muda na educação que eu dou ao meu filho em casa na era digital? Que competências essenciais eu devo adquirir enquanto mãe de um nativo digital? Como essas competências vão refletir na socialização do meu filho?"

No blog Educomunicação, Ana Paula diz:
"A ideia de trazer para o debate alguns dos desafios impostos pela presença, cada vez maior, dos meios de comunicação na vida quotidiana e como essa ubiquidade dos media impacta no papel da mãe enquanto primeira educadora, surgiu no final do ano passado, no curso das pesquisas para a minha tese de doutoramento em Ciências da Comunicação".

Fonte: Literacia para Mamãs e Educomunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita