Educomunicação


Você sabe o que é Educomunicação?
O Cardeno de Vestibular da USP, com oito páginas, explica! http://mcaf.ee/cyri5

O que faz um Educomunicador?
A pergunta foi feita, ao longo de uma década, por consultores da USP chamados a opinar sobre a oportunidade de se aprovar, ou não, um curso superior na área. certamente a mesma dúvida deve ocorrer ao vestibulando que, pela primeira vez, encontra, no Manual da Fuvest, a opção pelo novo curso.

A resposta aponta para duas oportunidades básicas: de um lado ser consultor ou assessor para a mídia, assim como para os órgãos do governo, o terceiro setor e o mundo corporativo, em tudo o que diz respeito às ações na interface entre a comunicação e a educação, e de outro, ser um professor de comunicação para o ensino médio renovado.
(...)
Na maior cidade do país, São Paulo, a presença do educomunicador nas escolas já conta com uma lei aprovada pela Câmara dos Vereadores, sendo aplicada mediante uma portaria do próprio secretário de Educação.

Educomunicação é, na verdade, um conceito novo para identificar uma prática já consolidada na América Latina, na interface entre a comunicação, as diferentes formas de educação e as tecnologias da informação (...)

Fonte: USP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita