Seminário Nas Ondas do Rádio mostra melhores casos de experiências educomunicativas do município de São Paulo

Seminário Nas Ondas do Rádio - 10 anos de Educomunicação em São Paulo
Data: 12 de dezembro de 2011
Local: Anfiteatro CEU Aricanduva

8h: Início do credenciamento e coffee-break
9h: Abertura – Apresentação Cultural
9h30: Mesa "Cidade Educomunicadora"
A mesa de debate “Cidade Educomunicadora” pretende propiciar ao público o conhecimento do panorama das práticas educomunicativas, por meio do constante crescimento de projetos de Educomunicação nas escolas municipais da cidade de São Paulo. Afinal, há 10 anos, a capital paulista protagoniza ações nesse sentido, nas mais diferentes regiões, unindo a teoria à prática e o centro à periferia.

10h45: Mesa de debate "Rumos da Educomunicação"
A mesa de debate “Rumos da Educomunicação” visa identificar os próximos passos da Educomunicação na cidade de São Paulo, junto à rede municipal de educação, bem como no resto do mundo. Com a participação de palestrantes de diversas áreas do conhecimento, a mesa norteará a discussão sobre o futuro das práticas educomunicativas, dada a evolução permanente dos projetos que já existem e o largo interesse de quem passa a conhecer esse trabalho.

12h: Almoço
13h: Apresentação Cultural
13h15: Apresentação de cases "Mídias interativas - do Rádio a outras mídias"
A mídia rádio tem sido o carro-chefe das práticas educomunicativas das escolas da Rede Municipal de Educação. Nesse sentido, essa apresentação de cases busca divulgar as boas práticas já existentes na rede e ampliar o interesse do público presente para a realização de novas ações nesse sentido, tendo exemplos de qualidade para se basear.

14h15: Apresentação de cases "Nas Ondas do Vídeo"
A partir da formação “Nas Ondas do Vídeo”, o Programa Nas Ondas do Rádio notou a importância e o interesse das escolas em adotar o vídeo como mídia educomunicativa. Por isso, essa apresentação de cases tem como objetivo levar ao conhecimento dos presentes diversas ações videográficas de qualidade, a fim de garantir uma maior adesão dessa prática nas escolas da Rede Municipal de Educação.

15h15 – Apresentação Cultural
15h30: Apresentação de cases "Imprensa Jovem – Agência de Notícias na escola”
A participação dos alunos-repórteres em diversos eventos que acontecem na cidade de São Paulo motivou a presença da apresentação de cases “Imprensa Jovem – Agência de Notícias na escola” nesse evento. Afinal, os conhecidos “laranjinhas” realizam excelente trabalho na divulgação da programação dos eventos e já entrevistaram diversas personalidades brasileiras. Por isso, esse momento tem como foco a divulgação dessas boas práticas, para ampliar a divulgação do que já se realiza nas escolas e, dessa forma, motivar a inauguração de novas equipes Imprensa Jovem na cidade.
16h30: Premiação (Prêmio Diego de Castro)
 Exibição de vídeo em homenagem ao aluno repórter Diego de Castro.
Esse momento tem como premissa o reconhecimento do trabalho, dedicação e envolvimento dos mais diferentes interlocutores do Programa Nas Ondas do Rádio na cidade de São Paulo. Nesse sentido, a entrega do Prêmio Diego de Castro é uma maneira simbólica de congratular as excelentes práticas realizadas pelos indivíduos abaixo listados, que são colaboraram e/ou ainda contribuem para o bom andamento das ações educomunicativas na cidade de São Paulo.

17h: Encerramento - Apresentação Cultural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita