TV UFBA entrevista Prof. Ismar durante Educomunicação Ambiental

O que significa Educomunicação?
A repórter Helen Campos, da TV UFBA, entrevistou o Prof. Ismar de Oliveira Soares, da ECA/USP, durante o VII Fórum sobre Educação Ambiental, que aconteceu em Salvador/BA, entre 28 e 30 de março de 2012. 


A entrevista recria o ambiente do Centro de Convenções de Salvador, onde diversos grupos de ambientalistas realizavam exposições de suas atividades. (Fonte: Licenciatura em Educomunicação)





Descrição - Youtube:
Com o objetivo de discutir questões relacionadas ao indivíduo inserido no meio ambiente, educadores de todo o Brasil se reuniram em torno do Fórum Educação Ambiental 2012, realizado no Centro de Convenções de Salvador, entre os dias 28 e 31 de março.

As discussões ultrapassaram a abordagem do meio ambiente como natureza, abrangendo também quesitos como Cultura e formação cidadã do ser humano. Durante o evento, diversos temas foram pautados como auxiliares em práticas sustentáveis, a exemplo da Educomunicação. 

Nesse contexto o professor da Universidade de São Paulo, Ismar Soares, explica que a Educomunicação "trabalha simultaneamente com processos comunicativos e com a reforma da sociedade sempre sob o olhar de interesse coletivo".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita