Livro 'Comunicação e Análise do Discurso', organizado pela Profª Roseli Fígaro, será lançado dia 21 de agosto



No próximo dia 21 de agosto ocorrerá o coquetel de lançamento do livro Comunicação e Análise do Discurso, a partir das 18h30, na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915. Tel. 3814-5811). 

Organizado por Roseli Fígaro (professora da ECA/USP e coordenadora do Grupo de Pesquisa Comunicação e Trabalho) e publicado pela Editora Contexto, o livro traz contribuições de Helena Nagamine Brandão, José Luiz Fiorin, Beth Brait, Maria Cecília Souza-e-Silva e Maria Aparecida Baccega. O prefácio é do professor Adilson Citelli, da ECA/USP.

Na introdução, Fígaro afirma que este livro trata da linguagem verbal como discurso na comunicação. “Os temas e os autores nele presentes esclarecem questões que ponderamos pertinentes e urgentes para a formação de profissionais de nível superior nas áreas de humanidades e ciências sociais aplicadas, sobretudo, de comunicadores. Ele recobre um espectro dos estudos da Comunicação ao discutir conceitos e aplicá-los a diferentes tipos de textos. De forma direta, simples e com exemplos, expõe as bases e os fundamentos da Análise do Discurso, oferecendo referenciais úteis à produção e à recepção de enunciados verbais e visuais”, conclui.

O livro é também resultado de uma série de palestras do Ciclo de Estudos Comunicação, Análise do Discurso e Atividade Linguageira, realizado entre abril e agosto de 2010 na ECA/USP e promovido pelo GCT em parceria o Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM. 

Fonte: Mídias na Educação - ECA/USP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita