Jovens de Salvador e Rio de Janeiro dialogam sobre comunicação alternativa nas periferias


Representantes de grupos de comunicação alternativa de Salvador realizam o evento, “Jovens de Periferia nos Meios de Comunicação”, no próximo sábado (13), às 19hs, no Centro de Pastoral Afro Padre Heitor (CENPAH), rua Albino Fernandes, n° 59, bairro de Novo Horizonte.
Este encontro acontece entre estudantes, articuladores sociais e culturais, professores e comunidade local para compartilharem as experiências vivenciadas por eles. De maneira descontraída, os participantes irão dialogar sobre a comunicação nas periferias, e dificuldades enfrentadas para implantação das mídias alternativas nas comunidades.
Segundo Enderson Araújo, do Grupo Mídia Periférica, em Sussuarana, deve-se ter outro olhar de como os jovens das periferias são noticiados pelas mídias tradicionais. “Quando vemos jovens das periferias nas mídias, é na condição de marginal. Esse evento quer mostrar o trabalho de três jovens de periferia, que estão envolvidos nos meios como produtores de comunicação, fazendo a diferença em suas comunidades”.
Além de Enderson, participam da atividade, Maria Gabriela, do site Nordeste Eu Sou e Rene Silva,do Voz da Comunidade, respectivamente, dos bairros do Nordeste de Amaralina, em Salvador e do Complexo do Alemão, do Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita