Midrash Centro Cultural e Instituto Alana realizam eventos para discutir mídia e consumismo



No mês das crianças, o Midrash Centro Cultural, em parceria com o Instituto Alana, promoverá dois dias de conversas sobre o consumismo infantil e a mídia, abertos a pais, educadores e comunicadores. Os debates, que acontecem nos dias 17 e 24 de outubro no Rio de Janeiro, têm como objetivo falar sobre os desafios da educação em uma sociedade que estimula o hiperconsumo e a descartabilidade.
As mesas serão compostas por especialistasdas áreas de comunicação, educação e psicologia. A publicitária Nádia Rebouças, o jornalista Marcus Tavares, a educadora Regina de Assis e a psicóloga Laís Fontenelle, do Instituto Alana,discutirão como as crianças participam da engrenagem do mercado, numa fase essencial de formação de hábitos e valores, estando cada vez mais expostas a mensagens que vendem a ideia da realização de sonhos, felicidade e inclusão social através da posse de mercadorias.
Temas como erotização precoce, estresse familiar, obesidade infantil, consumo prematuro de álcool e tabaco, e o impacto do consumismo para a sustentabilidade estarão presentes nos debates.
Programa:
Dia 17/10 – Criança, Mídia e Cidadania: Pensando a educação contemporânea
Com Marcus Tavares e Regina de Assis
Como lidar com os estímulos da mídia ao hiperconsumo e à descartabilidade. A cultura do excesso, a erotização precoce, a obesidade infantil, o consumo prematuro de álcool e tabaco.
Dia 24/10 – Criança, Publicidade, Comunicação e Sustentabilidade para as Crianças
Com Lais Fontenelle e Nádia Rebouças
Os desafios da contemporaneidade para a Educação, em uma sociedade cada vez mais conectada em rede, com forte presença da mídia em diversas esferas.
SERVIÇO
Datas 17 e 24 de outubro
Horário: 20h30
Local: Midrash Centro Cultural - Rua General Venâncio Flores, 184 - Leblon - Rio de Janeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita