Revista Comunicação & Educação está entre as cem mais impactantes do mundo


A revista Comunicação & Educação acaba de ser incluída entre as cem mais impactantes do mundo na área da pesquisa em comunicação, encontrando-se em quarto lugar, neste gênero, no Brasil. É o que informa pesquisa bibliométrica do grupo EC3 (Evaluación de la Ciencia y de la Comunicación Científica), da Universidade de Granada, Espanha, após analisar 216 publicações internacionais com maior reconhecimento, como fonte bibliográfica, em dissertações e teses.
O EC3 - um dos centros mais reconhecidos da Europa nesse tipo de estudo - utiliza para sua análise o índice “H” que mede a produtividade e o impacto dos artigos veiculados pela publicação em pesquisas individuais ou em grupo. Para tanto, o EC3 adota o Google Scholar Metrics (2007-2012).
Em termos de índice classificatório, a revista foi identificada como Quatiis 2, de uma sequência que vai do Q1 ao Q4, de acordo com a escala metodológica Ebsco.
Comunicação & Educação, publicada pelo Departamento de Comunicações e Artes (CCA) da ECA/USP em parceria com a Editora Paulinas, encontra-se em seus 17º ano de circulação ininterrupta.
Fonte: http://www.cca.eca.usp.br/cca_noticia/1666

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita