XIII Encontros de Cinema de Viana do Castelo acontece de 3 a 9 de maio

XIII Encontros de Cinema de Viana do Castelo acontecem de 3 a 9 de maio. No dia 3 os trabalhos começam com a Conferência Internacional de Cinema de Viana, na Escola Superior de Educação de Viana do Castelo/Portugal. 


As inscrições devem ser feitas até  5 de abril através do preenchimento e envio do formulário de inscrição juntamente com o pagamento. O preço da inscrição é de 50 euros para o público em geral (inclui almoço para os oradores) e de 25 euros (30 euros com almoço) para estudantes.

A Conferência Internacional de Cinema de Viana é um espaço de reflexão e de partilha de experiências visando a construção de uma comunidade internacional de interesses e de divulgação de projetos relacionados com quatro temáticas centrais do cinema: 

  • Cinema: Novas narrativas e novas tecnologias;
  • Documentário contemporâneo;
  • Cinema científico e
  • Cinema na escola.


Procura-se assim:
 Promover o confronto de olhares entre estudos e experiências vividas em projetos que envolvam o  cinema e as suas múltiplas formas de manifestação.
 Apreender o complexo processo de mudança na linguagem do cinema, nas tecnologias, na economia, nos objetos que aborda, nas histórias que conta, nos vários gêneros que apresenta. 
 Problematizar o tema da interculturalidade a partir do estudo e análise de obras cinematográficas.
 Refletir sobre as possibilidades educativas do cinema na escola a partir da sua apropriação / fruição, análise e produção em contextos de formação ou de animação (social, cultural e artística).

Mais informações: http://www.ao-norte.com/conferenciacinema.php

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita