Alunos de Especialização lançam filme sobre a Educomunicação


Na segunda-feira, dia 11/03, acontece a estreia do curta-metragem “Educomunicação: O Nascimento”, às 22 horas, no Auditório Paulo Emílio, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP).
O filme produzido pela primeira turma de Pós-Graduação em Educomunicação tem duração de 11 minutos e aborda por meio de uma história de amor entre dois jovens, a origem dessa nova área do conhecimento.
A trama traz em uma linguagem ficcional todo o resultado de uma produção feita durante as aulas da disciplina “Práticas em Audiovisual”, da professora Ariane Porto, realizada no segundo semestre de 2012. Respeitando os princípios educomunicativos, os alunos decidiram coletivamente a proposta do curta-metragem. Um dos objetivos esperados é que o filme sirva de motivação para os novos estudantes da ECA/USP e também possa ser um importante material para ser utilizado em escolas, universidades, entidades e instituições.
Dirigido por Marta Russo e Michele Marques Pereira, “Educomunicação – O Nascimento” teve um elenco composto por 27 pessoas, entre alunos, ex-alunos e colaboradores, incluindo a participação especial do professor Dr. Ismar de Oliveira Soares, que ao final, faz uma análise do projeto e a importância do filme para a área acadêmica.
Filme: Educomunicação – O Nascimento
Direção: Marta Russo e Michele Marques Pereira
Produção: 1º Turma de Educom - CCA – ECA/USP
Tempo: 11 min
Site: http://eduoque.wordpress.com
Fonte: http://www.cca.eca.usp.br/cca_noticia/1732

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita