Cásper Líbero promove o Seminário “Caminhos da Pesquisa em Comunicação no Brasil”


No dia 6 de abril, sábado, a Faculdade Cásper Líbero promove o Seminário “Caminhos da Pesquisa em Comunicação no Brasil”. Sob a coordenação dos doutores Luís Mauro Sá Martino e José Eugênio de Oliveira Menezes, os participantes farão uma reflexão referente às principais questões teóricas, epistemológicas e institucionais relacionadas à constituição e às dinâmicas da área de Comunicação no Brasil. 
Por meio de discussões abertas, análises de casos e exemplos concretos, ao termino do curso, o aluno estará munido de um repertório conceitual que permita compreender criticamente os desenvolvimentos das pesquisas em Comunicação no Brasil, tanto no aspecto teórico da recepção, reelaboração e produção de um pensamento conceitual quanto na perspectiva de uma análise das condições de institucionalização dessa área de estudos. Poderá compreender um panorama, ainda que parcial, das pesquisas contemporâneas de maneira a localizar determinados autores, escolas e métodos.
Certificados:
Ao final do Seminário, os alunos também receberão um certificado atestando a presença e o número de horas cursadas. 
Para os alunos da pós-graduação Stricto Sensu da Cásper Líbero, propõe-se que a frequência ao Seminário e a apresentação do trabalho final possa valer um crédito. O trabalho será um paper discutindo modelos e conceitos vistos, ilustrando suas ideias om exemplos e situações reais. O objetivo desta avaliação é observar os usos práticos do repertório discutido no Seminário.
Data: 6 de AbrilHorário: Das 9h às 17hLocal: Sala Aloysio Biondi (5º andar)Público: Alunos (graduação, lato sensu e stricto sensu) e professores da Faculdade Cásper Líbero e interessados de outras instituiçõesINSCRIÇÕES: Envie, previamente, um e-mail com seu nome, RG, curso e nome da instituição na qual estuda ou representa para eventos@casperlibero.edu.br. VAGAS LIMITADAS.
Mais informações e programação (em breve) no site: http://www.casperlibero.edu.br/noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita