Defendida a primeira monografia da Especialização em Educomunicação da ECA/USP



Teve início na tarde do dia 24 de junho as defesas das monogarafias dos alunos que acabam de concluir a primeria edição do curso de Especialização em Educomunicação, promovida pelo Departamento de Comunicações e Artes da ECA/USP. O primeiro trabalho apresentado à banca examinadora, composta pelos professores Maria Cristina Mungioli (orientadora), Ismar de Oliveira Soares (professor do programa) e Gustavo Aloe (comunicador, representando a sociedade) teve como título "Educomunicação para a sustentabilidade: uma experiênciano Programa Jovem Sustentável da Fundação Alphaville", de autoria do aluno Ricardo Jesus Santana.
 
Com a nota 10 (dez) o trabalho foi recomendado para integrar a programação do V Encontro Brasileiro de Educomunicação, previto para realizar-se no espaço do Memorial da América Latina, em setembro de 2013.
 
Ao todo, serão apresentadas e defendidas, até do dia 5 de julho, um total de 19 monografias. De acordo com a Profa Maria Cristina Costa, que como como coordenadora do programa, acompanhou a turma ao longo dos dois últimos anos, os textos das monografias, pela qualidade das abordagens e as contribuições tanto para a o entendimento quanto para a aplicação do novo campo às ações educomunicativas no ensino formal e na esfera do terceiroo setor, passam a figurar como bibliografia para as próximas turmas da especialização.

Comentários

  1. Adorei o seu blog. estou na monografia a imagem do docente no cinema.
    Gostaria de um comentário seu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Professor Josemar, fico feliz que tenha gostado do blog. Quanto à sua monografia, não a vi, mas o tema sem dúvida é maravilhoso e com certeza deve ter sido muito bom trabalhar com ele. Espero que tenha sido gratificante para você.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita