Grupo de pesquisadores cria centro de investigação em Mídia e Educação e revista na França

Uma equipe de investigadores, em sua maioria franceses, acaba de criar uma revista científica, com lançamento do primeiro número em outubro, e um Centro de Estudos sobre os Jovens e a Mídia.

O primeiro encontro do grupo se realizou em abril, na Sorbonne, em Paris.Os pesquisadores são ligados às ciências da comunicação e da informação e têm como objeto "a educação para mídia e as práticas midiáticas dos jovens".

Os objetivos, além de congregar os investigadores, visa valorizar a investigação universitária e as práticas educativas; proporcionar um espaço de trocas e de partilha; colocar à disposição dos editores e da imprensa, dos jornalistas e também dos docentes, formadores e educadores e de estudantes diferentes tipos de recursos. Quer ainda ser "um espaço de diálogo com os numerosos atores públicos e privados que intervêm no domínio da educação para a mídia.


A revista sairá com a chancela das edições de l'Harmattan e terá por título "Jeunes et Médias, les cahiers francophones de l’éducation aux médias". A associação tem sede em Paris (66 rue Gay-Lussac, 75005, Paris)

Fonte: CLEMI e Educomunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita