Aulas de Educomunicação na Saúde Pública da USP

O tema da educomunicação voltou a ser trabalhado junto aos alunos da disicplina de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP. As aulas foram ministradas na sede do curso, na Avenida Dr. Arnaldo, em forma de workshop, e tem como objetivo mostrar as diversas formas de contribuição que o uso interativo da mídia pode oferecer para socializar os conhecimentos que ajudam a melhorar a saúde da população.

A metodologia adotada no desenvolvimento destas aulas contou com exercícios no uso das linguagens radiofônica e videográfica, assim como da produção de jornal mural e de blogs. Para tanto, foram usados celulares e um Netbook.

As aulas foram ministradas nos dias 27 e 28 de agosto, dando conintuidade a uma parceria iniciada em 2008 entre a disciplina de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP, a partir das professores Ana Maria Cervato Mancuso e Ana Maria Dianezi Gambardella, e o Núcleo de Comunicação e Educação da ECA-USP (NCE), a partir de Carmem Gattás, colaboradora do Núcleo, e Carolina Barros, mestranda em Ciências da Comunicação da ECA-USP

As produções foram disponibilizadas no endereço:

http://www.falandonutricao.blogspot.com/

Fonte: CCA/ECA-USP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita