ECA abre inscrições para seminário sobre censura e comunicação

O Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Censura da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP realiza, entre os dias 17 e 20, das 14 às 18 horas, o seminário internacional Comunicação e Censura.

O objetivo do encontro é oferecer informações acumuladas por meio das pesquisas desenvolvidas pelo núcleo e permitir o intercâmbio de conhecimento entre intelectuais e interessados. Serão convidados pesquisadores que se destacam em variados campos da cultura, além de professores envolvidos com o núcleo e outros que se dedicam à pesquisa sobre comunicação e censura.

Temas polêmicos, como a censura da época das ditaduras e ocorrida nos dias atuais, a censura ao jornalismo, ao teatro e às artes em geral, e a relação da sociedade e da comunicação com a censura serão abordados por especialistas no assunto.

Com base em seis mil documentos e processos do Arquivo Miroel Silveira da biblioteca da ECA, o Núcleo de Pesquisa apresentará no evento resultados de investigações inéditas sobre a censura prévia no teatro e na comunicação. Os processos abrangem períodos ditatoriais no país, como a era Vargas (1930 - 1945), e o início da Ditadura Militar (1964-1970), e seus efeitos sobre a produção artística brasileira.

O seminário, gratuito e aberto ao público, é voltado a artistas, estudantes, pesquisadores, professores e profissionais de comunicação e artes que, de alguma forma, trabalhem ou se interessem por arte, cultura e comunicação.

A inscrição pode ser feita no site do evento.
O encontro ocorrerá no Auditório Freitas Nobre, que fica na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, térreo, sala 10, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações:(11) 3091-1607

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita