Facebook é para adultos?

"Para Michelle Obama, a resposta é sim. A primeira dama dos EUA declarou recentemente que não permite que suas filhas de 12 e 9 anos tenham acesso a uma conta no Facebook. O fato de ser mulher de Barack Obama, torna Michelle uma das mães mais influentes do mundo, mas a proibição não parece surtir efeito para além dos muros da Casa Branca.

De acordo com pesquisas realizadas pela Pew Internet Research mais de 90% dos jovens entre 12 e 17 estão conectados à internet e desses 73% fazem uso de redes sociais como o Facebook. A questão que acompanha esta proibição gira em torno de qual a idade ideal para o uso das redes sociais: 13,14, 15? Mas será esta a questão mais importante?

Alguns especialistas argumentam que a idade não é importante mas a questão está em encontrar o equilíbrio entre o uso das redes sociais e os relacionamentos vividos cá fora. Para outros, tal como Andrew Keen, a questão reside em como as redes sociais minam a privacidade das crianças, pois muitas crianças e, menos ainda os pais, não têm capacidades suficientes para personalizar a interface da rede social".

Fonte: Texto publicado no blog português Literacia para Mamãs - http://literaciaparamamas.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita