Jovens debatem literatura em tempos de internet

"Em tempos de comunicação instantânea e virtual, de mensagens mínimas postadas no Twitter e no Facebook, qual o espaço para conquistar os jovens para a literatura? Esta questão estará em debate nesta quinta-feira, 7/04, no Zoasom, programa de rádio de auditório voltado para jovens no Rio de Janeiro.

Alunos da Escola Angelorum vão ocupar a plateia para discutir o tema e ouvir dois especialistas no assunto: Raquel Zampel, Pós-graduanda em literatura infanto-juvenil e mídias digitais, na UFF, e também o ator e poeta Gregório Duviver. O som fica por conta de Flávia Muniz acompanhada pelo Grupo Olho Mágico. Flávia, além de cantora e compositora, também é escritora e promete entrar no debate.

O Zoasom – produzido pela ONG Criar Brasil – é apresentado ao vivo todas as quintas-feiras, ás 17 horas, na Rádio MEC AM. O programa sempre aborda temas ligados à cidadania e é apresentado por dois jovens – Camila Romana, de 19 anos e Jorge Freire, de 28 –; conta com uma repórter de platéia Laura Zandonadi, de 24; e um repórter multi-mídia Luiz Alexandre, de 25. Transmitido também pela internet, o Zoasom abre espaço para a participação dos internautas com perguntas enviadas através do twitter @zoasom. O auditório deste programa feito por jovens e para jovens é aberto ao público".

ZOASOM

Jovens e a Literatura – Dia 7 de abril, 17 horas

Auditório Rádio MEC (Praça da República, nº 141-A – Centro do Rio de Janeiro)

Produção: Criar Brasil (21) 2242 8671 – 2508 5204

Fonte: Criar Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita