Tecnologia Social Rádio pela Educação recebe Moção de Aplausos

A Câmara Municipal de Santarém (PA) homenageou com uma Moção de Aplausos a tecnologia social Projeto Rádio pela Educação, uma ação da Diocese de Santarém em parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).  Desde 1999 a tecnologia social contribui com a qualidade do ensino fundamental em municípios da Amazônia. O Projeto é veiculado pela Rádio Santarém e ouvido nas escolas, em salas de aulas, três vezes por semana.  


O  projeto Rádio pela Educação beneficia toda comunidade, principalmente professores e alunos do 1º ao 5º ano. A tecnologia social se destaca na promoção dos direitos da criança e do adolescente, dinamização do trabalho do professor, criação de rádios nas escolas e desenvolvimento do senso crítico nas comunidades escolares envolvidas. 


O rádio é usado como recurso pedagógico, tendo um Guia Pedagógico do Professor como suporte dos conteúdos abordados no programa “Para Ouvir e Aprender”.  


Em 2009, o Projeto foi vencedor da categoria “Direitos da Criança e do Adolescente”, na 5ª edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social e, a partir de então, vem mostrando excelentes resultados e reconhecimentos, como a conquista da etapa regional do Prêmio Itaú-Social /UNICEF, na categoria “Educação Integral, experiências que transformam”.  O reconhecimento ao projeto aconteceu em sessão ordinária realizada em novembro último.


Fonte: Fundação Banco do Brasil e ANDI (06/01/2012)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita