ULBRA Canoas lança Especialização em Crítica Cultural na Mídia

A Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) de Canoas (RS) acaba de lançar um curso de Especialização em Crítica Cultural na Mídia. As aulas foram elaboradas a partir de uma demanda de mercado, identificada através dos próprios estudantes que têm participado de atividades de Extensão e Aperfeiçoamento realizadas pela ULBRA e por outras universidades, escolas e entidades da região.
No Brasil, registram-se poucas experiências, entretanto, nenhuma delas enfatiza a produção qualitativa do texto crítico. Nessa perspectiva, o curso adquire uma proposta interdisciplinar, com ênfase na Cultura Contemporânea, dialogando com as áreas da Comunicação, Sociologia, Antropologia, Filosofia, Letras, Moda, Música e Artes.
“O objetivo do curso é instrumentalizar profissionais para a produção do texto crítico em diversos campos da cultura (audiovisual, música, artes cênicas, literatura etc)”, explica Gabriela Almeida, que integra a equipe de professores da Especialização oferecida pela ULBRA.
“Para isso, as aulas contemplam não apenas módulos temáticos específicos, mas também uma formação humanística de base, motivo pelo qual são oferecidos também conteúdos em Estética, Cultura Brasileira, Comunicação e áreas afins”, esclarece a professora Gabriela.
O curso é destinado a portadores de diploma de Curso Superior, com interesse na análise crítica do campo cultural. O início das aulas é no dia 16 de março, com duração de 3 semestres. Mais informações pelo site www.ulbra.br/pos-graduacao/canoas ou pelo telefone (51) 3477-9120.
Fonte: Portal Intercom 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita