Programa InFormação com inscrições abertas



Estão abertas as inscrições para o 8º processo de seleção do programa InFormação, que concede bolsas de apoio aos trabalhos de conclusão de curso (TCCs). Nesta edição, o programa concederá um total de cinco bolsas, no valor de R$400,00 (quatrocentos reais), durante seis meses, exclusivamente para alunos que estejam se graduando em Jornalismo e/ou Comunicação. Podem participar estudantes de instituições públicas e/ou privadas.
Nesta 8ª seleção, poderão concorrer os estudantes que se comprometerem com a realização de TCCs que envolvam dois temas: Direitos, Criança, Políticas Públicas e Erradicação da Pobreza (três bolsas); e, o tema especial O esporte como fator de inclusão social (duas bolsas).
As inscrições permanecerão abertas de 26 de outubro de 2012 a 26 de janeiro de 2013. Os candidatos devem realizar uma pré-inscrição, acessando a ficha de inscrição  e enviando o projeto de pesquisa para tcc@andi.org.br. O prazo para a remessa do projeto pelos Correios para a ANDI vai até o dia 1º de fevereiro, valendo a data de postagem. O resultado da seleção será divulgado até o dia 25 de fevereiro de 2013. As bolsas serão pagas de março a agosto de 2013.

Realizado pela ANDI – Comunicação e Direitos, com o patrocínio da Petrobras e apoio do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), o Programa InFormação tem como objetivo ampliar as possibilidades de qualificação dos futuros profissionais de Comunicação para o tratamento das temáticas sociais e ambientais, especialmente as relativas aos direitos humanos de crianças e adolescentes.
A partir da promoção de um diálogo sistemático envolvendo a academia e profissionais da área, o InFormação busca estimular o desenvolvimento de um pensamento crítico acerca dos variados contextos que norteiam questões estratégicas da agenda social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita