Projeto Ondas Cidadãs disponibiliza manuais para trabalhar rádio na escola

O projeto Ondas Cidadãs, da ONG cearense Catavento, disponibiliza para educadores e educadoras, o manual de 'Notícia' para rádio. 
Basta clicar no link abaixo. Se você preferir, pode visualizar ou baixar o material em PDF. 
http://issuu.com/radioeducativo/docs/noticia


O manual de Contos Radiofônicos também já está disponível. 
Basta clicar no link abaixo. Se você preferir, pode visualizar ou baixar o material em PDF. Acesse: http://issuu.com/radioeducativo/docs/contos_radiofonicos

Os dois são manuais com a sistematização de ideias, métodos e definições que orientam as atividades no ambiente de aprendizagem com o Rádio.


Ondas Cidadãs
O projeto Ondas Cidadãs nasceu da vontade de trocar saberes. Com a proposta de estimular a produção colaborativa no âmbito da rádio escolar, o Ondas Cidadãs é resultado de uma parceria entre a ONG Catavento e a Universidade Federal do Ceará.

O Ondas Cidadãs tem como objetivo principal fortalecer o papel do rádio na educação. Em conjunto com o Mais Educação – programa do MEC –, o projeto oferece suporte às escolas do ensino público que optaram pela rádio escolar como uma de suas atividades de educação integral. Para isso, as principais ações do projeto são a formação de monitores e professores vinculados ao programa Mais Educação através de oficinas. O projeto também busca fomentar o diálogo entre as escolas por meio da criação de um portal virtual de produção colaborativa.


Fonte: Ondas Cidadãs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita