Anúncios na TV: Vinte e sete empresas portuguesas mudaram publicidade dirigida a crianças até aos 12.


As alterações à lei da publicidade, com restrições aos anúncios de determinados produtos alimentares dirigidos a crianças, podem ficar na gaveta. Isto porque 27 empresas do setor aceitaram mudar a publicidade dirigida a menores até aos 12 anos na televisão, imprensa e internet.
"As taxas de cumprimento são de 99,2 por cento em publicidade em televisão", indica o relatório de Monitorização dos Compromissos do Setor Alimentar relativo a 2012, divulgado pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN).
A percentagem indicada no relatório resulta de 21 152 anúncios publicitários das empresas, que foram emitidos no primeiro trimestre de 2012 em Portugal.
Para a APAN, o relatório mostra que "o sistema de autorregulação está a funcionar" e destaca ainda o facto de o ‘compromisso’, que data de 2009, ter sido uma iniciativa voluntária de um conjunto de empresas a operar no mercado nacional.
O documento indica ainda que as 27 empresas representaram, no ano passado, cerca de 75 por cento da totalidade do investimento publicitário da área de alimentos e bebidas no nosso país.
O relatório, divulgado pela APAN e pela Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIFA), resulta de um trabalho da Accenture e do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Fonte: Correio da Manhã/ teresa Oliveira 11/06/2013 (http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/anuncios-na-tv0

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita