Sabemos consumir e ser media?


Acima, o Programa Nativos Digitais, veiculado na RTP2 em dezembro de 2012 com o tema: Sabemos consumir e ser media? 

Veja abaixo a sinopse do programa e conheça mais sobre ele, segundo seus produtores.
Sinopse: Os media, é consensual, são essenciais a uma democracia. Mas não basta a sua existência, é preciso que exista um consumo esclarecido, para tal, é essencial a educação para os media. O Nativos Digitais ouve especialistas portugueses e norte-americanos sobre a importância da literacia mediática para consumidores e produtores de conteúdos. A grande conclusão é que todos têm a ganhar com um público esclarecido e com sentido crítico. E tudo adquire uma nova importância quando, com as redes sociais, acumulamos o papel de consumidores com o de produtores e distribuidores de informação.

PROGRAMA "NATIVOS DIGITAIS":
Os media atravessam o espaço de toda a vida social e política do país. Mas compreender de onde vêm e para onde vão é uma questão essencial do nosso tempo.
A RTP2, atenta ao compromisso público de explicar que sociedade de informação estamos a construir, lançou Nativos Digitais, um programa para clarificar a partilha de conhecimento através de todas as redes.
Aqui poderão encontrar-se os protagonistas, as empresas, os especialistas e os consumidores finais da nova nuvem de conteúdos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita