Leitura, letramento e desenvolvimento humano no congresso do GIFE

Hoje, 21 de março, entre 14h e 16h, Instituto Ecofuturo, Instituto C&A, Instituto Paulo Montenegro e Editora FTD organizam sessão aberta dentro do 8º Congresso Gife, em São Paulo, com o tema Leitura, letramento e desenvolvimento humano e falas de Mirela Carvalho (Instituto Unibanco), Pilar Lacerda (Fundação SM), Ana Lucia Lima (Instituto Paulo Montenegro), José Castilho (Secretário Executivo do PNLL) e Ricardo Paes de Barros (Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo Federal).
O objetivo é estimular reflexões sobre a parceria entre o investimento social privado e as políticas públicas de educação e cultura no sentido de gerar maior eficácia na promoção da leitura e da escrita para todos.
Na opinião dos organizadores da mesa, a ausência de proficiência em leitura e escrita tem impacto negativo direto no desenvolvimento humano, na possibilidade de indivíduos aproveitarem as políticas sociais que promovem oportunidades e na inserção no mercado de trabalho. Vivemos em tempos desafiadores, que demandam conhecimentos e habilidades concatenados com a sustentabilidade de todas as vidas no planeta Logo, é muito importante debater e compartilhar visões sobre como atuar de forma cooperativa para promover ações com o maior impacto positivo possível . 
 Programação:
- Leitura e a formação do ser humano integral
(Mirela Carvalho, Instituto Unibanco e Pilar Lacerda, Fundação SM): 20 min
- Leitura, hábito e competência : o impacto no contexto do trabalho e da renda
(Ana Lucia Lima, Instituto Paulo Montenegro): 10 min
- Articulando politicas públicas de cultura e educação com o investimento social privado
(José Castilho, Secretário Executivo do PNLL ) : 20 min
- Sugestões sobre como integrar as ações públicas e privadas
(Ricardo Paes de Barros, SAE): 20 min
Serviço - Dia 21 de março, das 14h30 às 16h00, na Sala Chagall, Sheraton São Paulo WTC Hotel Av. das Nações Unidas, 12559. Brooklin Novo - São Paulo
Mais informações: http://congressogife.org.br/2014/

Fonte: Instituto Ecofuturo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita